Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. Medidas de coação. MP de Viseu

30 jan 2020

Na sequência de detenção, o Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial um arguido fortemente indiciado da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

O suspeito foi detido pela GNR, na última terça-feira, depois de ter sido interveniente num acidente de viação, na posse de 524 gramas de haxixe, de um moinho com resíduos de haxixe, de mais de 430 euros em dinheiro e de dois telemóveis.

Realizadas buscas à habitação do arguido foram, designadamente, encontrados e apreendidos mais de 44 gramas de haxixe, cerca de 60 gramas de folhas secas de cannabis, 1,3 gramas de cocaína, uma balança de precisão, instrumentos cortantes com resíduos de produto estupefaciente e uma soqueira.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o arguido, para além de termo de identidade e residência, ficou sujeito às seguintes medidas de coação:

- Apresentações periódicas, trissemanais, a efetuar no órgão de polícia criminal da área da sua residência;
- Proibição de contactar com pessoas conotadas com o consumo e tráfico de estupefacientes;
- Proibição de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes; e
- Proibição de se ausentar da área territorial dos concelhos de Viseu e Mangualde;

O inquérito, cujo segredo de justiça foi determinado, prossegue a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da GNR sob a direção do Ministério Publico DIAP de Viseu.