Simp

Está aqui

Ofensa à integridade física qualificada e detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP. DIAP de Viseu

22 maio 2018

O Ministério Público apresentou, no dia 18 de maio, a primeiro interrogatório judicial um detido, suspeito da prática de um crime de ofensa à integridade física qualificada e de dois crimes de detenção de arma proibida.

Os factos ocorreram na noite de 16 de maio, em frente ao Bar Associação Os Vouzelenses. O arguido, de 52 anos, residente em Vouzela, munido de uma adaga soqueira agrediu fisicamente pelo menos um ofendido.

Posteriormente, e em execução de mandados de busca, foram apreendidas na residência do arguido várias armas brancas, munições e uma granada desativada.

Na sequência do interrogatório judicial e perante as concretas exigências cautelares do caso - perigos de continuação de atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas - foi promovida, pelo Ministério Público, e decidida, pelo Juiz de Instrução, a imposição da medida de coação de prisão preventiva, adicional às obrigações decorrentes do termo de identidade de residência.

A investigação prosseguirá no inquérito a tramitar na Secção de Oliveira de Frades do DIAP de Viseu, sendo o Ministério Público coadjuvado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu