Simp

Está aqui

Tráfico de estupefacientes. 55 arguidos acusados. MP do DIAP de Viseu

12 out 2015

O Ministério Público acusou 55 arguidos pela prática do crime de tráfico agravado de estupefacientes. 53 destes arguidos foram ainda acusados do crime de associação criminosa e um do crime de detenção de arma proibida.

Durante o período compreendido entre janeiro de 2012 e fevereiro de 2015, os arguidos, todos residentes em Viseu, faziam parte de uma organização que se dedicava ao tráfico de droga, sendo mesmo uma das principais linhas de abastecimento de cocaína e heroína àquela zona.

O inquérito correu termos no DIAP de Viseu, tendo o Ministério Público sido coadjuvado nesta investigação pela Esquadra de Investigação Criminal de Viseu da PSP.

O Gabinete de Recuperação de Activos desenvolve ainda, a pedido do Ministério Público, investigação financeira tendente à identificação, localização e apreensão de bens resultantes dessa actividade criminosa.

Já este ano, e na sequência de uma outra investigação dirigida pelo Ministério Público e coadjuvada pelo PSP, foram julgados e condenados por tráfico de estupefacientes 21 arguidos.